Mulher presa por tráfico tenta subornar PMs oferecendo localização de arma
gazetadevarginhasi
21 de ago.
2 min de leitura
Reprodução
Uma ação da Polícia Militar em Montes Claros, nessa ultima terça-feira (19), resultou na prisão de um homem e uma mulher, além da apreensão de drogas, armas, munições e veículos furtados. Durante a ocorrência, a suspeita detida tentou subornar os policiais oferecendo a localização de um revólver em troca de sua liberdade.
Segundo a PM, equipes realizavam patrulhamento pela avenida Leonel Beirão de Jesus, no bairro Doutor João Alves, em busca de envolvidos em uma tentativa de homicídio e em disputas ligadas ao tráfico de drogas nos bairros Vila Telma, São Judas e Conjunto José Carlos de Lima. Durante as diligências, chegaram denúncias de que dois homens e uma mulher, ligados a uma facção criminosa, estariam armados e utilizando uma moto e um carro clonado para transportar drogas.
Pouco depois, os militares localizaram uma motocicleta com as mesmas características repassadas. Na abordagem, um homem foi flagrado com munições e um celular. Com a mulher que o acompanhava, os policiais encontraram sete tabletes de maconha e R$ 292 em dinheiro. Presa em flagrante por tráfico, ela tentou negociar sua soltura indicando o local de uma arma, o que também configurou corrupção ativa. No ponto indicado, os policiais apreenderam um revólver.
As diligências continuaram e levaram os militares até um carro escondido em uma residência no bairro Cristo Rei. Dentro do veículo, havia outro revólver, um carregador de pistola, 11 munições e uma balaclava. A verificação apontou ainda que o automóvel havia sido furtado em São Paulo e apresentava sinais de adulteração.
Durante os levantamentos, a polícia recebeu informações de que o chefe do grupo estaria recolhendo armas e drogas em uma casa, após ser avisado da prisão dos comparsas. No entanto, ele não foi encontrado.
De acordo com a PM, os indícios apontam que os suspeitos presos podem estar envolvidos em homicídios ligados à guerra do tráfico na região. Todos os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados para a delegacia.
Comentários