Mulheres são presas por simular roubo em lotérica no centro do Rio
19 de dez. de 2024
Reprodução
Na última quarta-feira (18), a Polícia Civil prendeu duas mulheres, de 37 e 40 anos, suspeitas de simularem um roubo a uma casa lotérica no centro do Rio de Janeiro, ocorrido no dia 10 de dezembro.
Segundo a versão inicial, um homem armado teria rendido uma funcionária na entrada da lotérica, depois feito outra vítima dentro do estabelecimento e roubado R$ 152 mil de cofres e caixas.
Porém, ao investigar o caso, a polícia analisou as imagens das câmeras de segurança e rastreou o trajeto do suposto criminoso.
As gravações mostraram que uma das mulheres estava com ele momentos antes do suposto roubo. Ela teria ajudado a abrir um portão que dava acesso a uma galeria entre duas ruas e entrou no prédio quase simultaneamente com o homem. Para evitar levantar suspeitas, ambos trocaram de roupas antes de cometer o crime.
As investigações indicaram que uma das mulheres presas era cunhada do criminoso. A polícia concluiu que ela teria sido “rendida” na entrada da lotérica pelo cunhado, enquanto a outra mulher o ajudava na fuga e no retorno ao local onde se esconderam.
Além disso, foi descoberto que o criminoso havia chegado ao Rio de Janeiro cinco dias antes do roubo e ficou hospedado na casa das duas mulheres. Após o crime, ele e sua cúmplice fugiram para São Paulo. A Polícia Civil continua apurando o caso, tentando localizar o assaltante. Durante a prisão das mulheres, R$ 5.000 em dinheiro foram apreendidos.
Comments