top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mutirão de negociação de dívidas com Bancos encerram hoje

Divulgação
O mutirão nacional de negociação de dívidas, coordenado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), chega ao seu encerramento nesta segunda-feira (15/04). Esta iniciativa permite que consumidores inadimplentes renegociem suas dívidas diretamente com os bancos ou instituições financeiras, ou através da plataforma consumidor.gov.br.

Dívidas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades estão inclusas neste mutirão, desde que estejam em atraso, não tenham garantias vinculadas e não estejam prescritas. Informações detalhadas podem ser encontradas em mutirão.febraban.org.br/.

Além de oferecer descontos, o mutirão possibilita a redução de taxas, a prorrogação dos prazos de pagamento e a modificação das condições de quitação do crédito. Para participar, os consumidores podem utilizar diversos canais:

·         Entrar em contato diretamente com a instituição financeira para iniciar a negociação;
·         Acessar o portal Consumidor.gov.br, necessitando de uma conta prata ou ouro no portal Gov.br;
·         Utilizar o site "Meu Bolso em Dia Febraban", onde é possível selecionar a instituição financeira e propor a negociação;

·         Utilizar o sistema de atendimento ao consumidor Proconsumidor, que centraliza os pedidos e reclamações recebidos pelos Procons e Defensorias Públicas.

Após a solicitação, os bancos têm um prazo de dez dias para analisar e apresentar uma proposta de renegociação da dívida. Esta iniciativa é realizada em colaboração com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e mais de 160 instituições financeiras. Para mais informações sobre o Mutirão 2024, consulte a página da Febraban.
Fonte: O Tempo
 

Comments


bottom of page