top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Novo acerto do Atlético-MG, Bernard lidera participação em gols pelo Panathinaikos

Jogador retorna ao Galo no meio do ano; em reta final de contrato na Grécia, atacante lidera estatísticas nos últimos jogos


Bernard Atlético-MG — Foto: Divulgação/ Atlético-MG
O retorno de Bernard ao Atlético-MG no meio do ano é certo. O atacante volta ao clube que o revelou para o mundo com mais experiência, bagagem e versatilidade. Enquanto a janela do meio do ano não chega, o jogador vai brilhando pelo Panathinaikos, da Grécia, na reta final do contrato.

A volta do atacante ao Galo foi anunciada no dia 5 de fevereiro. O clube mineiro chegou a um acordo com o atleta e o Panathinaikos para retorno na janela do meio do ano. Bernard está na reta final de contrato e já podia assinar um pré-contrato. Enquanto isso, o jogador segue atuando pela Liga Grega e fazendo o que sabe bem: participando de gols, com assistências ou colocando a bola nas redes.

Desde o anúncio, são seis jogos pelo clube grego, dois gols e quatro assistências. De acordo com o site SofaScore, o atleta é líder em vários quesitos da Liga Grega nesse período, como participação em gols, acerto em cruzamentos e passes decisivos (veja lista completa abaixo).

Bernard se apresenta na Cidade do Galo em junho e vai buscar um espaço no time de Felipão. Nesta janela do início de ano, o Galo contratou apenas dois reforços (Scarpa e Palacios). O jogador volta ao Atlético depois de 11 anos.

No Galo, Bernard disputou 100 jogos, fez 22 gols e chegou à Seleção Brasileira, onde foi campeão do Superclássico das Américas de 2012, Copa das Confederações de 2013, e disputou a Copa do Mundo 2014, sob o comando do próprio Felipão.

Bernard nos últimos seis jogos


  • 1º em assistências (4)

  • 1º em participações em gols (6)

  • 1º em passes decisivos (23)

  • 1º em grandes chances criadas (5)

  • 1º em ações com a bola (431)

  • 1º em acerto no cruzamento (37%)


댓글


bottom of page