Novo app do MEC ajuda estudantes a treinar para o Enem com inteligência artificial
- Elisa Ribeiro
- 13 de out.
- 2 min de leitura

MEC lança aplicativo com simulados e correção automatizada de redação para o Enem.
A partir de sexta-feira, 10 de outubro, os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão contar com o MEC Enem – Simuladão do Enem, aplicativo lançado pelo Ministério da Educação (MEC). A ferramenta oferece simulados por área do conhecimento, correção automatizada de redação, materiais de reforço (vídeos e apostilas) e assistente virtual com inteligência artificial.
O aplicativo também permite o envio de mensagens diretas aos usuários, tornando-se um canal estratégico de comunicação entre o MEC e os estudantes. O MEC Enem está disponível na Apple Store, Google Play e também pode ser acessado via navegador pelo endereço app.mecenem.mec.gov.br.
A ferramenta é destinada a todos os estudantes, jovens e adultos que desejam testar seus conhecimentos e potencializar os resultados do Enem, incluindo egressos do ensino médio, participantes de cursinhos populares e beneficiários do programa Pé-de-Meia.
Funcionalidades do MEC Enem
Após realizar o cadastro com o login gov.br, o usuário tem acesso a:
Trilhas de estudo segmentadas por área do conhecimento e nível de dificuldade;
Simulados completos com questões de provas anteriores do Enem;
Assistente virtual com inteligência artificial para criar planos de estudo personalizados, tirar dúvidas e organizar cronogramas;
Transcrição e correção automatizada da redação, com alta velocidade e precisão, simulando a experiência real do exame.




.png)




Comentários