top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

O CEO da Cimed, João Adibe, durante sua estadia nos Estados Unidos, revelou que a empresa está planejando estabelecer uma nova fábrica em Minas Gerais

Divulgação


Nos Estados Unidos, onde João Adibe, CEO da Cimed, revelou que a empresa está planejando estabelecer uma nova fábrica em Minas Gerais, com o local específico a ser determinado nos próximos dias.

Durante uma reunião realizada durante a Brazilian Week em Nova York, que reúne empresários, políticos e autoridades brasileiras para debater cenários econômicos, Adibe enfatizou os planos de expansão da terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas para o estado de Minas Gerais.

Ele destacou que além de ampliar a estrutura já existente no estado, a empresa iniciará uma nova operação visando impulsionar o crescimento e agilizar os processos. Adibe também ressaltou o compromisso de longa data da Cimed com Minas Gerais, que começou há mais de duas décadas com a implementação da primeira planta fabril em Pouso Alegre, e a abertura de outra unidade na mesma cidade no ano anterior.

A nova fábrica será dedicada principalmente à produção de produtos de higiene e beleza, enquanto a produção de medicamentos continuará em Pouso Alegre, onde haverá expansão da estrutura para armazenamento de matéria-prima e produtos acabados.

A Cimed, presente no mercado há 47 anos, oferece mais de 600 produtos e possui uma rede de distribuição nacional que atende diretamente cerca de 90 mil pontos de venda, com presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre, com centro de distribuição central e indústria gráfica em São Sebastião da Bela Vista, além de mais de 26 centros de distribuição em todo o país.

A inauguração da fábrica no final de 2023 envolveu um investimento de R$ 450 milhões, com R$ 300 milhões destinados à infraestrutura e equipamentos de última geração, atraindo recursos através da atuação do Governo de Minas, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua agência Invest Minas.

Durante a missão internacional, a comitiva mineira também se encontrou com representantes do Banco Safra e investidores da empresa Alvarez & Marsal, com o objetivo de demonstrar o potencial do estado para atrair novos negócios e investimentos.

O governador Romeu Zema destacou os resultados positivos da viagem aos Estados Unidos, ressaltando as mudanças favoráveis em Minas, que têm simplificado e desburocratizado o ambiente para empreendedores, incentivando a Cimed, representada por João Marques, a investir novamente no estado.

Fonte: O Trempo


Comments


bottom of page