top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

O Festival Varginha Toca Raul está em busca de artistas para sua segunda edição.

Divulgação

Residentes de Varginha, sejam artistas solo, duplas, grupos ou coletivos, estão convidados a se inscrever. A curadoria selecionará oito participantes.

O evento está marcado para o dia 13 de julho de 2024, um sábado, a partir das 16h, no Grêmio Recreativo da Escola de Samba Império da Serrinha, no bairro Santana. Cada participante terá 30 minutos para apresentar suas interpretações das músicas de Raul, escolhidas livremente. O palco será montado em uma grande tenda na área externa da sede da Império da Serrinha, com toda estrutura profissional de som, luz, técnicos e equipe de apoio.

Os oito selecionados receberão certificados e dividirão um cachê total de R$ 4,8 mil, além de ajuda de custo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 22 de abril e 31 de maio de 2024, através do e-mail eventosvarginha@gmail.com ou via direct no Instagram da RB Produções & Eventos, @rbproducoesvga e @varginhatocaraul.
O Festival Varginha Toca Raul é realizado pelo produtor cultural Rosildo Beltrão, viabilizado pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Unimed Varginha, Bioética, Líder Ferramentas, além de parcerias com o Grêmio Recreativo Império da Serrinha, Cervejaria Varginha, Serafim Adega & Café e Woutdoor.

Rosildo Beltrão destaca que o festival não apenas visa introduzir novas formas musicais para as crianças, mas também valorizar os músicos locais e homenagear Raul Seixas, ícone do rock nacional, que completaria 79 anos neste ano. Além disso, como parte do projeto, serão oferecidas cinco Oficinas de Musicalização Infantil, Canto, Ritmo e Performance gratuitas para crianças entre 5 e 14 anos.

Essas oficinas, chamadas de "Plunct, Plact, Zum", serão coordenadas artisticamente pelo Maestro Rosildo Beltrão e ministradas pela professora e cantora varginhense Millena de Castro. As inscrições estarão disponíveis em breve.
Para mais informações sobre o evento e inscrições, os interessados podem entrar em contato via direct no Instagram @varginhatocaraul ou pelo e-mail: eventosvarginha@gmail.com .

Fonte:PMV

Commentaires


bottom of page