top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

O Governo de Minas Gerais está em uma missão nos Estados Unidos em busca de parcerias e investimentos para o estado

Comitiva do governo de Minas Gerias apresentou os potenciais do estado em busca de investimentos e parcerias crédito: André Cruz / Digital MG


Na segunda-feira (13/5), o governador Romeu Zema (Novo) se encontrou com a diretoria da Wabtec, uma empresa líder na indústria ferroviária, e com a diretoria do Bank of America, com o propósito de apresentar "os potenciais de Minas Gerais".

Segundo o governador, o objetivo é atrair empresas norte-americanas para investir em Minas Gerais, visando gerar mais emprego e renda. "Nós mostramos que já realizamos diversos projetos de concessões bem-sucedidos no estado. Minas é o estado que mais possui projetos de concessões, e ainda temos novos projetos, principalmente relacionados a concessões na área de rodovias.

O banco mostrou-se muito interessado. É um banco que possui contato com investidores de todo o mundo, e certamente nos nossos próximos leilões o banco estará trazendo novos interessados para participar", afirmou o governador Romeu Zema sobre o encontro com a diretoria do Bank of America.


A reunião contou com a presença dos secretários de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), Pedro Bruno, e de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio, além do diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga. Em relação à reunião com a Wabtec, o objetivo foi apresentar os potenciais de investimento do estado para uma futura ampliação dos negócios. A empresa está presente no Brasil desde 1962 e já tem operações em Minas Gerais.

"Tivemos também contato com uma empresa da área de transporte ferroviário, que está considerando escolher um país onde instalar um centro de desenvolvimento, que empregará 300 engenheiros. E nós apresentamos para essa empresa o potencial que Minas tem. Inclusive, somos o estado do Brasil com a maior malha ferroviária e temos muito a crescer", comentou o governador mineiro.
O secretário de Casa Civil, Marcelo Aro, também participou do encontro.

Fonte: Estado de Minas

Comments


bottom of page