top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

O ministro afirmou que, embora os alimentos estejam mais baratos, os preços ainda devem cair mais.

Reprodução
Reprodução
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou nesta quinta-feira (20) que já é possível encontrar alimentos com preços mais acessíveis em supermercados de todo o Brasil. Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, ele destacou, no entanto, que os preços precisam cair ainda mais.

“Se você for ao supermercado hoje, verá que os preços estão muito mais baixos do que há um ou dois meses. É o momento para a população perceber essa queda, mas ainda há muito a ser feito. Os preços vão continuar caindo. Precisamos adotar todas as medidas necessárias para reduzir os valores dos produtos”, afirmou Teixeira.

O ministro também explicou que os aumentos nos preços dos alimentos no Brasil ocorreram, em grande parte, devido ao impacto das eleições norte-americanas. “O dólar subiu de R$ 5,70 para R$ 6,30, o que fez os preços dos alimentos ligados ao dólar, como os exportáveis, também aumentarem”, disse.

Ele completou afirmando que, à medida que o dólar diminui, os preços desses alimentos também caem. “Até as carnes estão ficando mais baratas. Porém, o preço do ovo ainda está muito elevado. Estamos estudando o comportamento desses produtos fora da média, como as carnes, os ovos, o açúcar, o café e a laranja.”

Fonte:Agência Brasil

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page