O SINDBEBIDAS MG denunciou uma cláusula abusiva no contrato de patrocínio do Carnaval de Belo Horizonte.
13 de fev.
Reprodução
O Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas de Minas Gerais (SindBebidas-MG), vinculado à Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), alertou sobre uma cláusula de exclusividade no contrato de patrocínio entre a Ambev e a Belotur para o Carnaval de Belo Horizonte em 2025. A cláusula restringe a comercialização de bebidas nas principais vias da cidade durante o evento apenas às marcas da Ambev.
O SindBebidas-MG considera a cláusula abusiva, pois limita a concorrência e prejudica centenas de indústrias locais, que aumentaram a produção para atender à demanda do Carnaval. A medida pode gerar grandes prejuízos para essas empresas, que dependem do evento para impulsionar suas vendas.
A exclusividade também afeta os ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Belo Horizonte, muitos dos quais já compraram estoques de outras marcas e estão preocupados com as possíveis perdas caso não possam vendê-las.
O sindicato solicita à Belotur e à Ambev a revisão da cláusula, buscando uma solução que respeite a livre concorrência, minimize os impactos às indústrias locais e garanta o direito dos ambulantes de comercializarem seus produtos. O SindBebidas-MG reforça seu compromisso com a igualdade no setor e se coloca à disposição para dialogar.
Comentarios