top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ocupante do helicóptero que caiu em Capitólio passa por exames na Santa Casa de Passos, MG

Aeronave com quatro pessoas caiu no Lago de Furnas na manhã desta terça-feira (2). Duas pessoas conseguiram sair do helicóptero e outra ficou retida. Uma vítima morreu.


A Polícia Civil informou que um dos ocupantes do helicóptero que caiu em Capitólio (MG), na manhã desta terça-feira (2), foi levado para a Santa Casa de Passos (MG). Conforme o hospital, o paciente passou por exames. A família não autorizou mais nenhum detalhe sobre a vítima.

Quatro pessoas estavam na aeronave. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram levadas a hospitais de cidades da região. Uma vítima estava desaparecida na água e foi encontrada morta horas depois. A vítima é um homem, identificado como Vanilton Alves Balieiro.

Queda helicóptero Lago de Furnas Capitólio 02-01-2024 — Foto: Reprodução
Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, e o piloto Lucas Chaves Ávila foram levados para a Santa Casa de Piumhi. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado.

A terceira vítima foi encaminhada para o hospital de Passos. De acordo com a Santa Casa, a vítima está sob avaliação mediante exames conduzidos por nossa equipe médica.

"A equipe de serviço social em plantão informou que, até o momento, os familiares não estabeleceram contato para autorizar a concessão de informações", explicou o hospital.

A família da vítima não autorizou que o hospital repassasse mais informações sobre o paciente.

Ocupante do helicóptero que caiu em Capitólio é levado para Santa Casa de Passos, MG — Foto: Santa Casa de Misericórdia de Passos

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que, assim que tomou conhecimento do acidente, a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) enviou uma equipe de busca, salvamento e resgate ao local para prestar socorro às vítimas.

Equipes de resgate e mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes policiais também participaram dos atendimentos no local.

FONTE:G1

Comments


bottom of page