Operação Ódio Herdado: homem de 43 anos é preso por homicídio de idoso em MG
gazetadevarginhasi
5 de jun.
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil prende suspeito de executar idoso em Crucilândia na segunda fase da operação Ódio Herdado.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última terça-feira (3), a segunda fase da operação Ódio Herdado, no âmbito das investigações sobre um homicídio ocorrido em outubro de 2024, na zona rural de Crucilândia, região Central do estado. Durante a ação, um homem de 43 anos foi preso temporariamente, suspeito de ser o autor dos disparos que mataram a vítima, um idoso de 70 anos.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Bonfim, responsável pelo inquérito. Segundo informações da investigação, havia conflitos antigos entre a vítima e a família dos envolvidos, o que teria motivado o crime. No dia 20 de maio, a PCMG já havia realizado a primeira fase da operação, quando três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além da prisão temporária de um outro suspeito, tio do homem agora detido.
Com o avanço das investigações e a coleta de novos elementos que reforçaram a suspeita sobre quem seria o executor, a polícia solicitou medidas cautelares contra o homem de 43 anos. A prisão anterior, do familiar dele, foi revogada, embora ainda haja apuração sobre a possível participação do primeiro detido na execução do crime.
Durante a nova fase da operação, o celular do investigado foi apreendido e será encaminhado à perícia técnica para aprofundar a análise sobre o envolvimento dele na ação criminosa.
O crime ocorreu em 20 de outubro de 2024, no povoado de Sesmaria, zona rural de Crucilândia. A vítima foi encontrada morta dentro de casa, com múltiplos ferimentos provocados por arma de fogo.
コメント