Operação conjunta desmantela ponto de tráfico no Vale do Rio Doce
gazetadevarginhasi
5 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
Seis pessoas são presas por tráfico e posse ilegal de arma em Governador Valadares.
Em uma operação conjunta, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a Polícia Militar (PMMG) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) prenderam seis pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A ação foi realizada na última quarta-feira, 30 de abril.
Com foco na repressão ao tráfico de entorpecentes e aos crimes violentos associados à atividade, a operação mobilizou 60 agentes de segurança pública, entre policiais civis e militares. Ao todo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços diferentes da cidade, culminando na prisão em flagrante dos suspeitos.
Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares, dinheiro em espécie, balanças de precisão, porções de maconha, além de um revólver e munições. Todo o material recolhido será encaminhado à perícia técnica e contribuirá com o andamento das investigações, que buscam identificar outros envolvidos com a organização criminosa.
Segundo o delegado Ciro Roldão, que coordenou os trabalhos, a ação representa um avanço nas ações de enfrentamento à criminalidade organizada na região. “Essa ação é resultado de um trabalho estratégico e minucioso das forças policiais que atuam de forma integrada na região. A desarticulação desse ponto estruturado do tráfico de drogas representa um avanço no combate à criminalidade organizada e reforça nosso compromisso com a ordem e a segurança pública”, afirmou.
A operação contou ainda com o apoio tático do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), ampliando o alcance e a efetividade da mobilização policial.
Comments