top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação contra lavagem de dinheiro prende 11 pessoas e apreende 75 veículos


Na manhã de quinta-feira (19), a Polícia Civil deflagrou a "Operação Midas", que investiga crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa em cinco cidades de Minas Gerais. Durante as diligências, veículos de luxo ostentados nas redes sociais foram apreendidos.
A operação cumpriu 11 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão em municípios como São Sebastião do Paraíso, Passos, Guaxupé, Guaranésia e Piumhi.

Além disso, foram sequestrados 17 imóveis e bloqueadas mais de 120 contas bancárias. Aproximadamente R$ 60 milhões em bens usados na lavagem de dinheiro foram recuperados. Entre os 75 veículos apreendidos estavam dois Porsches, um Audi, dois BMWs, 28 caminhonetes, além de joias, celulares, munições e três armas de fogo. Um fuzil e outras armas também foram localizados em um rancho em São José da Barra.

A operação mobilizou cerca de 150 policiais e contou com apoio de um helicóptero. O inquérito, iniciado em 2021, revelou que o esquema envolvia empresários do setor automotivo que usavam vendas fictícias de veículos para lavar dinheiro, com vínculos suspeitos com empresas de Ribeirão Preto (SP).

Segundo a polícia, o esquema envolvia "lavagem em cadeia", com um crescimento patrimonial desproporcional. Estima-se que cerca de R$ 80 milhões foram lavados ao longo dos anos.

Durante a tarde, os policiais encontraram mais armas no rancho, incluindo um fuzil calibre .556, pistolas, um revólver e grande quantidade de munições, além de uma lancha, um veículo e um jetski.
Fonte: G1

Comments


bottom of page