top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação contra tráfico de drogas e organização criminosa prende 12 pessoas

Reprodução
Reprodução
Uma operação policial realizada na manhã de segunda-feira (24) resultou na prisão de 12 pessoas no Sul de Minas. A ação, denominada 'Sentinela do Sul', teve como objetivo combater crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, incluindo a participação de menores de idade.
Os mandatos foram cumpridos pela Polícia Civil nas cidades de Perdões, Cana Verde, Campo Belo e Santo Antônio do Amparo . Segundo o delegado regional de Lavras, Thiago Veiga, entre os detidos, nove tinham mandados de prisão expedidos , enquanto três foram presos em flagrante. Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
Além das prisões, a operação também cumpriu 25 mandatos de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias e sequestro de veículos. A ação conta com o apoio de policiais civis e militares de várias cidades da região, além da Coordenação Aerotática da Polícia Civil e do canil (ROCCA) da Polícia Militar.

Investigação revelada
estrutura organizada
A operação ‘Sentinela do Sul’ foi desencadeada a partir de uma investigação iniciada em abril de 2023 na delegacia de Perdões. Na época, uma apreensão de celulares durante outra operação levou o pesquisador a descobrir um esquema de infração estruturado, com divisão de funções e foco no tráfico de drogas.
Uma análise das mensagens nos aparelhos revelou que o grupo operava com uma estrutura semelhante à de uma empresa , com coleta de valores do tráfico, divisão de turnos e até locais específicos para venda de drogas. Além disso, a rede de distribuição se estende por Perdões e outras cidades da região, como Campo Belo, Santo Antônio do Amparo e Cana Verde.
Ainda segundo a Polícia Civil, alguns dos envolvidos já tinham condenações criminais por tráfico de drogas e cumpriram pena quando foram identificados novamente na operação.
Com a conclusão das investigações, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário para as próximas etapas do processo.
Fonte: G1

Yorumlar


Gazeta de Varginha

bottom of page