Operação do Denarc apreende carregamento milionário de cigarros na BR-040
gazetadevarginhasi
23 de jun.
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil apreende quase 400 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-040, em Curvelo.
Em uma operação de inteligência realizada na madrugada deste domingo (22/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu um carregamento de 798 caixas de cigarros contrabandeados, totalizando cerca de 398 mil maços. A carga foi interceptada na BR-040, na altura de Curvelo, na Região Central do estado.
O motorista do veículo, de 36 anos, foi detido em flagrante e responderá pelo crime de descaminho, caracterizado pela importação irregular de mercadorias, sem o pagamento dos impostos devidos ou com entrada ilícita no território nacional.
A apreensão é fruto do trabalho de investigação e monitoramento conduzido pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), que acompanha rotas do tráfico de drogas e contrabando com origem no Paraguai. De acordo com as apurações, o carregamento interceptado teria sido trazido ilegalmente daquele país.
A PCMG segue investigando a rota utilizada e os envolvidos na logística da operação criminosa, que tem impacto direto na arrecadação de tributos e na concorrência desleal no comércio legalizado de produtos no país.
Comentários