top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Martelo Virtual: PCMG indicia 38 por golpes em leilões online

  • gazetadevarginhasi
  • 6 de jun.
  • 1 min de leitura
Operação Martelo Virtual: PCMG indicia 38 por golpes em leilões online
Divulgação
Polícia Civil de Minas conclui 2ª fase da operação Martelo Virtual com 38 indiciados por fraudes em leilões online.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a segunda fase da operação Martelo Virtual, que investiga um esquema de estelionato eletrônico na modalidade de leilões virtuais falsos. Como resultado da apuração, 38 pessoas foram indiciadas por envolvimento direto no golpe, incluindo operadores financeiros e responsáveis pela lavagem de dinheiro da organização criminosa.

Conforme apontam as investigações, os suspeitos atuavam em diferentes frentes do esquema, sendo alguns deles os principais articuladores das fraudes e executores de operações para ocultação e dissimulação de recursos obtidos ilicitamente. Eles poderão responder por crimes de fraude eletrônica, organização criminosa e lavagem de capitais.

O inquérito foi conduzido pela Delegacia de Polícia Civil em Frutal, no Triângulo Mineiro, e teve início em 2023. Ao comentar os desdobramentos da operação, o delegado João Carlos Garcia Pietro Júnior destacou a importância do resultado para o enfrentamento aos crimes digitais. “A conclusão desse inquérito representa mais um importante resultado no combate à criminalidade organizada e às fraudes digitais, reafirmando o compromisso da PCMG com a proteção dos cidadãos, a repressão qualificada aos crimes cibernéticos e a responsabilização dos envolvidos, em especial no âmbito financeiro e estrutural das organizações criminosas”, afirmou.

Com o encerramento da fase investigativa, os autos serão encaminhados à Justiça para o prosseguimento do processo contra os envolvidos.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page