top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Parcours investiga esquema de corrupção na Agência Nacional de Mineração

  • gazetadevarginhasi
  • 31 de mar.
  • 1 min de leitura
Operação Parcours investiga esquema de corrupção na Agência Nacional de Mineração
Reprodução
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (28), a Operação Parcours para desarticular uma associação criminosa que operava desde 2014, causando prejuízos estimados em R$ 832 milhões à União e ao meio ambiente. A ação foi realizada em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e contou com o apoio do Ministério Público Federal (MPF).

As investigações apontam o envolvimento de servidores da Agência Nacional de Mineração (ANM) e geólogos contratados por uma empresa do setor mineral. O grupo é suspeito de irregularidades em processos minerários, beneficiando interesses privados em detrimento dos cofres públicos e da legislação ambiental.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de ativos no valor correspondente aos danos apurados. A Justiça também determinou o afastamento de dois servidores públicos e a suspensão das atividades da empresa investigada. As medidas foram autorizadas pela 3ª Vara Federal Criminal de Minas Gerais.

A operação segue em andamento para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.
Fonte: PF

コメント


Gazeta de Varginha

bottom of page