Operação Rastro de Aço prende suspeito e recupera tratores furtados em Juiz de Fora
gazetadevarginhasi
20 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), um homem de 54 anos e recuperou dois tratores furtados em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A ação ocorreu durante a Operação Rastro de Aço, realizada em conjunto pelas delegacias de Muriaé, Cataguases e Juiz de Fora, que desarticulou uma organização criminosa especializada no furto de tratores, gado e equipamentos agrícolas.
As investigações começaram no dia 13 de março, após o furto dos dois tratores avaliados em R$ 360 mil, em Muriaé. O setor de inteligência da PCMG rastreou os veículos usados no crime e identificou outros suspeitos: uma mulher de 50 anos e dois homens, de 24 e 32 anos.
Na última segunda-feira (17), a polícia encontrou um caminhão utilizado no furto, escondido em um sítio no bairro Igrejinha, em Juiz de Fora. Com base nas provas, foi solicitado um mandado de busca e apreensão, que levou à recuperação dos tratores no bairro Humaitá, na zona rural do município.
Durante a operação, os policiais também localizaram outros caminhões de procedência duvidosa, peças de veículos desmontados – sugerindo a existência de um desmanche clandestino – e grande quantidade de fios de alta tensão possivelmente furtados. O responsável pelo local, já conhecido no meio policial, foi preso em flagrante por associação criminosa e receptação.
As investigações continuam para localizar e prender os demais envolvidos no esquema. O suspeito detido foi encaminhado ao sistema prisional.
Comentarios