Operação Segunda Mão mira receptadores de equipamentos furtados da Caixa
gazetadevarginhasi
6 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
PF realiza operação contra furtos de computadores da Caixa Econômica em São Paulo.
São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (6/5) a Operação Segunda Mão, com o objetivo de combater a prática de furtos e a receptação de computadores pertencentes a agências da Caixa Econômica Federal no estado de São Paulo.
As investigações tiveram início há cerca de três meses e, nesse período, duas pessoas já foram presas em flagrante pelas autoridades. De acordo com a Caixa, os crimes praticados pelo grupo investigado causaram prejuízos estimados em R$ 1,5 milhão à instituição bancária pública.
Nesta nova fase da operação, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar com o objetivo de reunir provas que levem à identificação dos receptadores dos equipamentos furtados. A ação busca esclarecer o destino dos computadores subtraídos e aprofundar a apuração sobre a atuação da organização.
Os investigados poderão ser indiciados por furto qualificado e associação criminosa, além de outros delitos que eventualmente venham a ser confirmados durante o prosseguimento das investigações.
Comments