top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Shenzi: MPMG e PMMG cumprem mandados contra facção criminosa na Zona da Mata mineira

  • gazetadevarginhasi
  • 25 de mar.
  • 1 min de leitura
Operação Shenzi: MPMG e PMMG cumprem mandados contra facção criminosa na Zona da Mata mineira
Reprodução
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou, nesta terça-feira, 25 de março, a terceira fase da operação Shenzi. A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), visa o cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e 30 mandados de prorrogação de prisão temporária. Os alvos são suspeitos de manter vínculos com integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, atuante na Zona da Mata mineira.

Os 39 mandados de prisão são desdobramentos de uma operação iniciada em fevereiro deste ano, com a finalidade de combater o tráfico de drogas e os crimes violentos, como homicídios, realizados por membros da organização criminosa vinculada ao Comando Vermelho, originário do Rio de Janeiro.

Até o momento, a operação Shenzi resultou na execução de 46 mandados de busca e apreensão, 75 prisões temporárias e nove preventivas nos municípios de Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba e Juiz de Fora. Os presos nas fases anteriores continuam detidos, e diversos investigados já foram denunciados à Justiça.

Os resultados obtidos até agora incluem:
  • 75 prisões temporárias, 30 em flagrante e 9 preventivas;
  • 46 mandados de busca e apreensão cumpridos;
  • Apreensão de 17 armas de fogo (7 revólveres, 7 pistolas e 3 submetralhadoras), 208 munições e uma granada;
  • Apreensão de bens, como 8 veículos e R$ 24.230,50 em dinheiro;
  • Apreensão de drogas e objetos relacionados, incluindo 584 pinos de cocaína, 116 pedras de crack, 41 porções e 4 tabletes de maconha, além de rádios comunicadores, balanças de precisão, coldres, coletes balísticos, bandoleiras e simulacros de arma de fogo.
    Fonte: MPMG

Commenti


Gazeta de Varginha

bottom of page