top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Shenzi: Polícia Militar prende foragido do Comando Vermelho em Rio Pomba

  • gazetadevarginhasi
  • 20 de mar.
  • 2 min de leitura
Operação Shenzi: Polícia Militar prende foragido do Comando Vermelho em Rio Pomba
Reprodução
Na madrugada de hoje, 19 de março, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um foragido da Justiça do Rio de Janeiro, integrante da facção criminosa Comando Vermelho, durante a Operação Shenzi. O suspeito foi capturado na MGC-265, no Km 109, no município de Rio Pomba, na Zona da Mata mineira.

A operação, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela PMMG, visa desmantelar uma organização criminosa vinculada ao Comando Vermelho e está em andamento desde fevereiro deste ano. A prisão de hoje é mais um avanço no combate ao tráfico de drogas e a crimes violentos na região.

Avanços da Operação Shenzi
Desde o início, a Operação Shenzi cumpriu 46 mandados de busca e apreensão e 45 prisões temporárias nos municípios de Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba e Juiz de Fora. Além disso, dezenas de investigados já foram denunciados à Justiça. Todos os detidos permanecem sob custódia enquanto as investigações continuam.

A operação visa combater não apenas o tráfico de drogas, mas também homicídios e outras atividades criminosas praticadas pela facção. Para tanto, a Justiça determinou a apreensão de veículos e valores relacionados a atividades ilícitas, além de armas e drogas.

Resultados da Operação
Até o momento, os resultados da Operação Shenzi incluem:
  • 30 prisões em flagrante,
  • 45 prisões temporárias,
  • 46 mandados de busca e apreensão,
  • 17 armas apreendidas (incluindo revólveres, pistolas e submetralhadoras),
  • 208 munições apreendidas,
  • 1 granada apreendida,
  • R$ 24.230,50 em dinheiro,
  • 8 veículos apreendidos,
  • 584 pinos de cocaína, 116 pedras de crack, 41 porções e 4 tabletes de maconha, além de outros materiais como rádios comunicadores e coletes balísticos.

A operação, que faz parte do esforço conjunto do Gaeco e da PMMG, continua em andamento e tem como objetivo garantir a segurança da população e combater a criminalidade violenta na região.
Fonte: MPMG

Yorumlar


Gazeta de Varginha

bottom of page