A importância da ressignificação para a imprensa tradicional
A imprensa tradicional, composta por jornais, revistas, rádio e televisão, historicamente foi a principal fonte de informação, opinião pública e formação de narrativa social. No entanto, com o advento das mídias sociais, essa estrutura começou a ser desafiada de várias formas. As mídias sociais democratizaram a produção e o consumo de conteúdo, permitindo que qualquer pessoa possa criar, compartilhar e disseminar informações instantaneamente.
Para que a imprensa tradicional sobreviva e seja relevante na era digital, ela precisa se reinventar, ressignificando seu papel, seus formatos e suas estratégias de comunicação. Essa ressignificação envolve muitas transformações, a começar pelos Empresários da área, suas intenções honestas e fundamentalmente, os jornalistas que cultiva a ética acima de tudo.
Notícias, opiniões abalizadas, entretenimentos são fundamentais numa democracia, desde que não haja seletividade, a informação deve ser a voz do povo, entretanto se tornou a manipulação da vontade da sociedade, subliminarmente a priori, e hoje podemos dizer, criminosamente escancarada subjugada por àqueles que podem pagar mais, evidentemente, com raras exceções, pois, temos bons órgãos de imprensa com profissionais de primeira linha no Brasil.
O exemplo de organização desclassificada que, mais fabricou narrativas, elegeu e destituiu governo, promoveu e escondeu horrores, deu sentido ao profano que, a pretexto da demonstração de cultura e do artístico depravado, fomentou o ópio para que os jovens se libertassem dos grilhões religiosos aquilatando rebeldia, superficialidade e revolta; esta foi às Organizações Globo, acompanhada de seus plagiadores de reles significância, destarte terem compactuado para deseducar o nosso povo.
Estão numa luta insana para derrubar às mídias sociais, mas estão perdendo em todos os quesitos e programas, amam de paixão os esquerdistas que sustentam o seu luxo oriundo do lixo e do suor do povo que trabalha quatro meses só para manter as mordomias e privilégios da elite governamental e seus favorecidos através do “lobby”.
Mudem, enquanto é tempo, os conservadores vêm aí, segundo as pesquisas de opinião. Achamos até que o sistema Lulista já desmoronou; sua rejeição é bem maior do que os números que se nos apresentam.
Fortaleça o jornalismo de qualidade, investindo em investigação, verificando fatos e promovendo uma narrativa confiável.
Se a imprensa tradicional persistir no modelo antigo, resistindo às mudanças e sem incorporar os elementos digitais, ela continuará perdendo mais relevância; os consumidores migrarão para fontes de informação que atendam às suas necessidades digitais, rápidas e interativas.
A combinação de queda de receita, perda de relevância e incapacidade de atrair novos públicos pode levar ao encerramento de muitas instituições tradicionais. As mídias sociais não são apenas concorrentes, mas também podem ser parceiras na distribuição de conteúdo, na amplificação de mensagens e na inovação do jornalismo.
A sobrevivência da imprensa tradicional depende urgentemente de sua capacidade de se reinventar, ressignificando seu papel na sociedade digital. Se permanecer presa ao modelo clássico, resistindo às mudanças, ela estará fadada a perder relevância, receita e, eventualmente, a fechar suas portas. A adaptação e a inovação são essenciais para que o jornalismo de qualidade continue a existir e a prosperar no cenário contemporâneo.
“Prometo, no exercício da profissão de jornalista, assumir meu compromisso com a verdade e com a informação e empenhar todos os meus atos e palavras, meus esforços e meus conhecimentos para a construção de uma nação consciente de sua história e de sua capacidade”. Bonito juramento! E olha, que por falta de juramento, ninguém morre! A globo se tornou um lixo, exerceu papel preponderante para impedir o progresso do nosso país e facilitou para os esquerdistas, propiciando este “status quo” vergonhoso.
Continuamos céticos quanto aos Estados Unidos da América e organismos internacionais superiores de justiça, encontrarem uma solução para nossos problemas, por isto reiteramos nossas opiniões anteriores: a solução para vencermos o sistema está no voto, em especial nos congressistas patriotas e sem etiquetas de preço.
留言