A análise do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que governou o Brasil de 2003 a 2010, e o contexto atual, envolvendo a sua terceira presidência a partir de 2023, [não contando os mandatos da Dilma Anta, sua laranja] exige uma consideração ampla e variada. É importante observar que a interpretação do desempenho econômico e das políticas governamentais pode variar bastante entre diferentes grupos e analistas, e a percepção de "incompetência" ou "enganação" pode depender das perspectivas políticas e ideológicas de cada um, contudo não dá mais esconder que o Presidente e seus ministros estão perdidos por desconhecer soluções para os problemas. Perderam muito tempo acusando o governo anterior, achando que o país caminha sozinho.
O grande fenômeno é que a maioria da esquerda e seus aliados vencem eleições há muito tempo neste país. Chega a ser um paradoxo, um país, com a população noventa por cento cristã, votar nas pautas da esquerda e naqueles políticos cujos os interesses escondidos são escusos. Bem, até poderíamos justificar que não conheciam nada de política e pouquíssimos pensadores enxergavam que o país estava sendo preparado para se tornar comunista, tipo China. Foro de São Paulo foi o começo.
Durante seu primeiro mandato, Lula enfrentou um cenário econômico desafiador, mas conseguiu implementar uma série de políticas que resultaram em crescimento econômico significativo. O Brasil experimentou uma redução na pobreza e uma expansão da classe média, em parte devido a programas sociais como o Bolsa Família. O governo também se beneficiou de um “boom” das commodities, por outro lado, teve um mínimo de lucidez, não detonando o Plano Real, já declinando - o legado de FHC.
No entanto, o segundo mandato foi marcado por desafios econômicos crescentes, incluindo a crise financeira global de 2008 (a marolinha do debochado pinóquio). Apesar disso, Lula manteve altos índices de aprovação, em parte devido a investimentos em infraestrutura e políticas de inclusão social e dinheiro para imprensa que aumentava sua popularidade, especialmente a mais debochada de todas, Rede Globo, que mitigava o mensalão: “A figura mais honesta do mundo, não sabia de nada e todo luxo que o ladrão ostentava era de um amigo”. Quantas mentiras e deboche!
Pode ser argumentado que qualquer governo enfrenta dificuldades em atender as expectativas da população, especialmente em tempos de crise. Se as políticas implementadas não geram os resultados esperados, isso pode ser visto como incompetência. No entanto, é importante considerar o contexto econômico global e as limitações estruturais do Brasil, são teorias dos jornalistas amestrados. Prestaram atenção, como os jornalistas esquerdistas e moedores do dinheiro público, que esqueceram o que aprenderam, e debochadamente justifica ou “passa pano”?
Por outro lado, a retórica de um "Brasil diferente", cuja população está sendo aconselhada a trocar alimentos caros pelos mais baratos ou até a comer menos é uma estratégia debochada, para mascarar a realidade de dificuldades econômicas. Isso demonstra que o governo mente debochadamente para a população, ao invés de enfrentar os problemas de frente.
A comunicação do governo sobre suas políticas e resultados é debochada. Se os ministros estão tentando criar uma imagem de otimismo, isso pode ser visto como uma forma de incentivar investimentos e confiança na economia, mas as estúpidas declarações de Lula e seus ataques de sincericídio vão de encontro a propaganda mentirosa. No entanto, como os resultados não correspondem a essas expectativas, a frustração pública pode aumentar e o povo ir para as ruas bradando: fora Lula! O que já passou da hora.
Quanto aos discursos mentirosos e debochados nos três poderes superiores da República, são de doer a alma. Dói também, a nossa comparação por causa da lenda de pinóquio, mas o queridinho das crianças, perde de longe para eles, contudo era o mais pedagógico para acompanhar os memes.
Aquele, porém, que não a conhece e faz coisas merecedoras de castigo receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; a quem muito foi confiado, muito será pedido – 12:47-48.
Comments