Pré-candidatos à Prefeitura de Varginha mostram suas caras
Reportagem desta semana da EPTV, apresentou uma matéria sobre os candidatos à Prefeitura de Varginha.
Dudu Ottoni, não passará de pré-candidato a Prefeito, salvo melhor juízo, ele quer mesmo é se cacifar para disputar o cargo de Vice-prefeito de Leonardo Ciacci com a ajuda do sortudo e bem avaliado, Prefeito Verdi, em que pese, Leonardo ter sido obrigado a se resignar num partido de centro, devido à jogada antidemocrática de Dimas Fabiano, tomando-lhe o PL, através da Executiva do Estado, no último minuto do segundo tempo.
Leonardo Ciacci, logicamente, é o pré-candidato mais certeiro de se efetivar, têm bom currículo, experiência política e administrativa para tanto. Isso é notório, está participando ao lado de um excelente “tocador de obras” o que o habilita mais, embora não tenha responsabilidade direta.
Zacarias Piva, nosso amigo, candidato do PL, por força da maquinação do Deputado Dimas Fabiano (apoiador do Lula), porém, com a “voadora” maldosa do deputado no Leonardo, que era presidente do PL, (de direita conservadora sempre), passando o PL para o Zacarias que era do seu partido PP.
Zilda, excelente Vereadora, tem nossa admiração pela sua coragem, no meio de marmanjos, desempenhando bem sua função até agora. Contudo, sendo ela do Partido de Dimas Fabiano, o mesmo deve estar planejando, salvo melhor juízo, que Zilda e Zacarias se juntem numa dupla, nas próximas eleições – “balão de ensaio” - não arriscarão ficar sem cargos públicos e o Deputado sem Vereadores, pois, provavelmente, não deve eleger quase nenhum dos seus comandados, atualmente – Sua atitude pegou mal demais na cidade.
Deputado Cleyton, numa oportunidade ímpar de se mostrar para cidade inteira como pré-candidato, se limitou a ser apenas provável, afinal ele tendo base na cidade de Boa Esperança e municípios vizinhos daquela cidade e Varginha, não colocaria em expectativa negativa seus redutos, o que poderia ser uma traição àqueles que o elegeram para deputado. Por outro lado, o Deputado não arriscaria; faz parte de um partido de esquerda, que está em baixa no país, devido ao desgoverno Lula. Bem, na política tudo é possível, o que menos tem é idealismo, portanto, PP, PV e puxadinhos petistas disfarçados, poderão se unirem. Não acreditamos que o deputado Clayton faça isso.
Caros leitores, não temos nada de pessoal contra esses pré-candidatos e políticos; só achamos que esta gestão da Câmara foi péssima porque, muitos nada fizeram e todos se acovardaram perante às denúncias através da imprensa e àquelas escritas, munidas de provas, endereçadas à Casa Legislativa.
Destarte, as nossas opiniões, não queremos generalizar negativamente (trabalhos da maioria parlamentar são subjetivos), tanto que, ainda consideramos bons Vereadores o Joãozinho Enfermeiro, Cabo Valério e Thúlio, este, especialmente, por sofrer agressão do Presidente Apoliano, no plenário. Já citamos a Zilda e o melhor deles, Marquinho da Cooperativa. Continuaremos publicando sobre feitos dos atuais Edis.
A propósito, achamos que a grande bandeira da oposição será a saúde, como sempre. Técnica e politicamente, ao longo do tempo, suas construções, localizações e plena assistência, tornaram-se ineficientes, pois são limitadas e mal aparelhadas para atender a demanda, por quê.
São pequenas, com poucos profissionais médicos, portanto, impossível darem as respostas que os usuários da cidade esperam, assim sendo o movimento converge para UPA, Policlínica Central e Pronto atendimento de Hospitais. Fora isso, o sistema de saúde de Varginha é melhor que a maioria das cidades brasileiras e vejam, nossas Instituições não têm porteiras, devido às pactuações do SUS – difícil de controlar – universalidade de acesso gratuita a todos os brasileiros.
Varginha, com seus excelentes médicos, atrai demanda o que é muito bom para a cidade.
A propósito, gostaríamos de elogiar os servidores do Hospital Bom Pastor, através de uma secretária simpática e atenciosa, Janice Silva. No cargo, praticamente, desde o início da Instituição, sempre discreta, servindo com méritos e ética todos os Conselhos e Diretorias da Fundação. Viu e Viu, se gostou, não falou, apenas guardou. Sentimos não ter feito nada melhor por ela, quando estávamos Presidente; merece mais.
Comments