top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Opinião com Luiz Fernando Alfredo - 25/06/2025

  • gazetadevarginhasi
  • 25 de jun.
  • 2 min de leitura
O Brasil não pode se tornar um pária internacional por causa de três Presidentes: Lula no executivo, Alcolumbre no Senado e Mota na Câmara Federal

Vivemos tempos sombrios, onde a esperança de um Brasil mais justo, democrático e forte parece se esvair a cada dia. Nosso país, que já foi símbolo de potencial e diversidade, encontra-se hoje à deriva, mergulhado em uma crise de credibilidade, liderança e valores.
O presidente Lula, que deveria representar a união e a defesa da democracia, tem demonstrado atitudes que preocupam e indignam. Sua admiração por regimes autoritários como o da China, ao mesmo tempo em que afirma valorizar a democracia junto ao STF, revela uma incoerência que alimenta a dúvida sobre suas verdadeiras intenções. Apoiar todas as ditaduras do mundo é um risco à nossa soberania e uma ameaça à liberdade de todos nós.
Enquanto isso, o nosso Congresso, muitas vezes refém de interesses elitizados e de uma política travada por interesses particulares, parece ausente ou incapaz de exercer seu papel de guardião da nação. A ausência de uma atuação firme e responsável permite que a crise se aprofunde, que a corrupção e a má gestão se tornem rotina, e que os verdadeiros responsáveis por desgovernos permaneçam impunes.
O Brasil, que sempre foi um país pacífico, está se vendo cada vez mais vulnerável, enquanto suas instituições perdem força e credibilidade. A atuação de líderes que brincam com o cargo, que fazem chacotas e promovem festivais de besteiras, só reforça a imagem de um país que perdeu o rumo e a seriedade.
É imprescindível que os brasileiros despertem para a gravidade da situação. Nosso futuro não pode mais ser decidido por ações pífias ou discursos vazios. É hora de exigir compromisso, responsabilidade e coragem dos nossos representantes. Só assim poderemos reerguer o Brasil, fortalecer sua democracia e garantir um futuro digno para as próximas gerações.
Lula, você enganou durante sua trajetória de vida seus compatriotas, está cada vez mais irresponsável, bravateiro e mentiroso, porém sortudo e intocável.
Que Deus nos livre de você nas próximas eleições!

Luiz Fernando Alfredo

コメント


Gazeta de Varginha

bottom of page