top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Oposição Venezuelana Denuncia Sequestro de Advogado e Porta-Voz da Campanha de Edmundo González.

A oposição venezuelana denunciou nesta terça-feira (27) o "sequestro" do advogado Perkins Rocha, porta-voz e assessor legal da campanha de Edmundo González, candidato presidencial nas últimas eleições. De acordo com o movimento político Vente Venezuela, liderado pela ex-deputada María Corina Machado, Rocha foi levado à força por indivíduos não identificados.
Machado, que apoiou González após ser impedida de concorrer, descreveu Rocha como seu "amigo e companheiro de causa" e atribuiu o sequestro ao "regime de Nicolás Maduro". A ex-deputada afirmou que o governo de Maduro pretende "submeter, desenfocar e aterrorizar" a oposição, mas prometeu continuar a luta pela liberdade na Venezuela.
Casos de sequestros e desaparecimentos temporários têm sido frequentes na Venezuela, com muitas pessoas sendo levadas por agentes não identificados e permanecendo desaparecidas por horas antes de serem confirmadas como presas pelas autoridades. Desde as eleições de 28 de julho, mais de 1.500 pessoas foram detidas, incluindo 107 adolescentes, segundo a organização Foro Penal.
O Ministério Público da Venezuela ainda não confirmou se Rocha foi realmente preso, aumentando as preocupações sobre seu paradeiro.

コメント


bottom of page