top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Pablo Marçal rejeita ser vice de Gusttavo Lima e reafirma candidatura própria em 2026

Pablo Marçal rejeita ser vice de Gusttavo Lima e reafirma candidatura própria em 2026
Divulgação
O empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) descartou a possibilidade de compor uma chapa como vice do cantor Gusttavo Lima na eleição presidencial de 2026. Embora reconheça que pode haver uma aliança, ele deixou claro que pretende disputar a presidência como cabeça de chapa.

A declaração foi dada ao jornal Folha de S.Paulo, após o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, manifestar interesse em filiar Lima e lançá-lo ao Planalto, tendo Marçal como vice. No entanto, o influenciador negou essa possibilidade.

Além do PRTB, outras siglas, como União Brasil e PP, demonstraram interesse em atrair o cantor, mas há resistência em lançá-lo à Presidência. Lideranças partidárias consideram que ele teria mais chances em uma disputa ao Senado por Goiás.

Gusttavo Lima anunciou sua pré-candidatura ao Planalto em janeiro, recebendo elogios de Marçal, que chegou a telefonar para o artista para dar as "boas-vindas" à política. Pouco depois, Marçal também anunciou sua intenção de concorrer, mas sua elegibilidade pode estar comprometida devido a um inquérito da Polícia Federal. Ele foi indiciado em novembro por divulgar um laudo falso contra Guilherme Boulos (PSOL) durante a eleição municipal de São Paulo.

Segundo a pesquisa Genial/Quaest, divulgada em 3 de fevereiro, Lula (PT) lidera as intenções de voto com 30%, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%, Gusttavo Lima, com 12%, Pablo Marçal, com 11%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%. Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil) aparecem com 3% cada.
Fonte: PortaldePrefeitura

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page