Pacheco Declara Apoio à Reeleição de Lula em 2026 e Não Descarta Vaga no STF
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), à beira de concluir seu mandato como presidente do Senado e do Congresso Nacional, indicou que, caso as eleições presidenciais fossem hoje, apoiaria a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao UOL, Pacheco também comentou sobre os resultados das eleições municipais e considerou “previsível” a vitória de seu partido, o PSD, e de outras legendas de centro-direita e do chamado “centrão”.
“Considero esse resultado previsível. Já se antevia o fortalecimento dos partidos de centro e de centro-direita. Isso é um indicativo de 2026, mas não é determinante. É um indicativo de que o eleitor vai observar a moderação, a eficiência, e estará menos vulnerável aos extremismos, ao radicalismo e à lacração própria de rede social. E isso é bom para o Brasil”, afirmou Pacheco durante um evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em Londres, na última terça-feira (29).
“Independentemente se alguém preferir a direita ou a esquerda, a preponderância da racionalidade, do equilíbrio e da política que enfrenta os problemas da população é algo que considero muito positivo”, completou o presidente do Senado.
Comments