Padrasto é indiciado por tentar matar criança de 4 anos arremessada de prédio em Patos de Minas
gazetadevarginhasi
28 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
PCMG conclui inquérito e indicia padrasto por tentativa de homicídio contra criança em Patos de Minas.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na quarta-feira (21/5), o inquérito que investigava a tentativa de homicídio contra uma criança de 4 anos, ocorrida no dia 10 de maio, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O padrasto da vítima, um homem de 25 anos, foi formalmente indiciado por tentativa de homicídio qualificado, com agravantes previstos na legislação penal.
De acordo com a apuração, a criança foi arremessada do quinto andar de um prédio residencial, no bairro Ipanema, de uma altura de cerca de 15 metros. Apesar da queda, a vítima sofreu apenas ferimentos leves, pois caiu sobre uma área gramada.
As investigações reuniram provas e testemunhos que apontam o envolvimento direto do suspeito. Embora o homem alegue que a criança teria se lançado sozinha pela janela enquanto estava em seu colo, a versão foi contradita pelos elementos colhidos pela equipe policial.
O suspeito foi preso em flagrante no dia do crime, e sua prisão foi convertida posteriormente em preventiva. Ele foi indiciado com base nas qualificadoras de tentativa de homicídio com impossibilidade de defesa da vítima, devido à sua idade, e com aumento de pena conforme a Lei Henry Borel, que trata da proteção de crianças vítimas de violência doméstica por responsáveis ou parentes.
A delegada Tatiana Paiva, responsável pelo caso, destacou a rapidez no andamento da investigação. “Em crimes tão graves quanto esse, é imprescindível a atuação da Polícia Civil de forma rápida e eficaz, para que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados”, afirmou.
Comentarios