top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Pai suspeito de sequestrar os filhos por duas semanas é preso após perseguição policial


Na terça-feira (4), um homem suspeito de sequestrar seus dois filhos foi preso após uma perseguição policial em Alfenas (MG). A polícia relatou que o homem havia pegado as crianças com a mãe em São Paulo para passar um dia com elas, mas não as devolveu e fugiu para Alfenas, onde permaneceu escondido com os menores por 15 dias.

O Conselho Tutelar acionou a polícia ao descobrir que as crianças deveriam ter sido devolvidas à mãe no dia seguinte ao encontro. Em vez disso, o pai viajou com elas para uma propriedade rural em Alfenas sem autorização.

Durante esse período, o homem enviou várias mensagens à mãe das crianças, ameaçando que ela nunca mais as veria. As vítimas têm 1 ano e 7 meses e 4 anos.
Representantes do Conselho Tutelar tentaram resgatar as crianças, mas foram impedidas e ameaçadas de morte pelo suspeito, que também ameaçou matar as crianças e se suicidar.

Com a polícia informada, o veículo do suspeito passou a ser monitorado. Na tarde de terça-feira, após receber informações sobre sua localização em alguns bairros, a polícia iniciou uma perseguição.

Durante a fuga, o homem dirigiu em alta velocidade pelas ruas de Alfenas, colocando a vida de outros motoristas em risco. Eventualmente, ele abandonou o carro e se escondeu em um matagal com as crianças.

A polícia intensificou o cerco no local onde o veículo foi abandonado. Após uma busca minuciosa, os policiais localizaram o suspeito, resgataram as crianças e as levaram ao Conselho Tutelar.

O cerco continuou até que o homem foi preso nas imediações dos bairros Pôr do Sol e Residencial Oliveira. Ele foi levado à delegacia e poderá responder por subtração de incapazes, direção perigosa, resistência à prisão e possíveis maus-tratos durante o período em que manteve as crianças sob sua custódia.
Fonte: G1

Comentarios


bottom of page