top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Papa Francisco Encontra Comediantes e Afirma que Rir de Deus Não é Blasfêmia

Nesta sexta-feira, 14, o papa Francisco reuniu cerca de cem comediantes, atores e escritores para uma audiência especial. Durante o encontro, ele afirmou que fazer piadas sobre Deus não é necessariamente um problema. Entre os convidados, o brasileiro Fábio Porchat participou do debate, ao lado de grandes nomes como Jimmy Fallon, Chris Rock, Whoopi Goldberg, Conan O’Brien e Stephen Colbert.

“Claro que podemos também rir de Deus”, disse o papa. “Não é blasfêmia, assim como brincamos e fazemos piadas com as pessoas que amamos. O humor não ofende, humilha nem rebaixa as pessoas de acordo com suas falhas. Quando você consegue arrancar sorrisos de um espectador, você também faz Deus sorrir.”
Após seu discurso, a reunião, que durou cerca de 30 minutos, terminou com o pontífice cumprimentando cada participante. Segundo relatos, o papa Francisco estava em um clima leve, contando piadas, recebendo presentes e até imitando gestos de palhaços.

Papa Ameniza Tom de Piadas em Momento Delicado
Recentemente, o papa Francisco se envolveu em polêmicas na Itália. Entre o fim de maio e o começo de junho, ele fez declarações controversas, afirmando que “há viadagem dentro dos seminários” e, posteriormente, se desculpou, mas voltou a usar o termo “viadagem”. No dia 30 de maio, ele afirmou que “fofocar é coisa de mulher”. Na reunião desta sexta-feira, 14, há relatos de que ele voltou a fazer comentários sexistas, dizendo que “Sara era intrometida, como as mulheres, pois espionava o marido para repreendê-lo depois”.
Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page