top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Parceria entre a Prefeitura de Varginha e a Fertipar viabiliza a revitalização do gramado dos Estádios Rubro Negro/Melão




A revitalização já está sendo realizada, e muito em breve os os gramados estarão prontos para receber as equipes Boa Esporte e Varginha Esporte Clube (VEC), participarem do Módulo 2 do Campeonato Mineiro de Futebol. Segundo o Prefeito Vérdi Melo, a parceria estabelece que o investimento será de responsabilidade da Fertipar e em contrapartida a empresa terá direito a utilizar espaços nos estádios para realização de publicidade.

O secretário Milton Júnior, que acompanha os trabalhos, conta que o Estádio Melão tem recebido de elogios por todas das equipes que já jogaram passaram por lá pela qualidade do granado, que é de fazer inveja para grandes clubes.
“Com essa iniciativa, a empresa além de gerar emprego, renda e arrecadação de impostos para o município, também prima pela responsabilidade social!, disse Prefeito Vérdi. A Fertipar Sudeste em parceria com a Prefeitura de Varginha e funcionários da Semel, realizaram a revitalização e reforma dos Gramados do Estádio Dilzon Melo e CT da Rua Paraná.

Segundo Nelson Chipichopi, representante da Fertipar Sudeste, estão sendo realizadas operações essenciais para estabelecer uma base para que o gramado tenha as melhores condições de receber os jogos da temporada. “Serviços contaram com a utilização de equipamentos modernos e específicos, utilizados nos melhores gramados do país, além de supervisão de assistência técnica.”, explicou.

Algumas das atividades realizadas:
Poda drástica para retirada das folhas e diminuir o perfil dos gramados;
Limpeza e correção do piso;
Corte Vertical para eliminação do “colchão da grama”;
Aeração e descompactação do solo;
Além de aplicação de areia, adubação e tratamento químico para pragas e plantas daninhas.

Comments


bottom of page