top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Parceria entre Minas Gerais e Moçambique impulsiona turismo e economia criativa

  • gazetadevarginhasi
  • 17 de mar.
  • 2 min de leitura
Parceria entre Minas Gerais e Moçambique impulsiona turismo e economia criativa
Reprodução
O Governo de Minas Gerais e o setor de Turismo de Moçambique firmaram uma parceria estratégica para fomentar o intercâmbio cultural e turístico entre os dois territórios. O acordo foi oficializado durante a BTL Lisboa, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, realizada na capital portuguesa até este domingo (16).

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) assinou um protocolo de intenções com o Ministério da Economia – Instituto Nacional do Turismo (INATUR) e o Ministério das Finanças – Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças (CEDSIF) de Moçambique. O objetivo da cooperação é a troca de experiências na gestão do turismo, a participação mútua em eventos do setor e a realização dos Aulões da Secult, iniciativa que promove qualificação e compartilhamento de conhecimentos sobre turismo e economia criativa.

Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, a parceria fortalece os laços entre os países de língua portuguesa. “Celebrar este acordo com Moçambique na BTL é um marco para a união dos países lusófonos. Minas Gerais e Moçambique compartilham riquezas culturais únicas, e essa parceria é fundamental para fortalecer o turismo, a cultura e a economia criativa de ambos os territórios”, afirmou.

Já Fredson Victor Bacar, secretário de Estado de Turismo de Moçambique, destacou que a parceria representa um compromisso entre os dois povos. “Mesmo separados por um oceano, podemos construir juntos novas oportunidades e compartilhar nossa rica diversidade cultural”, declarou.

Como parte do acordo, Minas Gerais foi convidada a participar da Feira Internacional de Turismo de Moçambique (Fikani), que acontece em outubro, na capital Maputo. A iniciativa reforça a estratégia de internacionalização do turismo mineiro e fortalece as conexões culturais e econômicas entre Brasil e África.
Fonte: Agência Minas

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page