Passageiro leva choques e mata-leão de seguranças em estação de trem de SP
- Elisa Ribeiro
- 30 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
João Vitor, de 23 anos, registrou boletim de ocorrência por lesão corporal. Ele acusa os agentes de agressão após ter sido imobilizado na estação Perus da CPTM. Ele pulou a catraca após não conseguir carregar o bilhete por conta de uma falha nas máquinas da estação.
Um passageiro de 23 anos levou choques de uma arma após ser imobilizado pelo pescoço com um golpe de mata-leão por seguranças da estação Perus, da Linha 7–Rubi da CPTM, na Zona Norte de São Paulo.
O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (29) e foi gravado pela namorada do rapaz. Ele registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e acusa os agentes de agressão. Nas redes sociais, ele divulgou imagens das lesões sofridas.
Em entrevista a TV Globo, João Vitor explicou que pediu ajuda aos funcionários após não conseguir carregar o bilhete por conta de uma falha nas máquinas da estação. Após a recusa, ele decidiu pular a catraca.
'18 segundos levando choque'

"O vídeo tem 42 segundos. Foram 18 segundos levando choque", disse João, que acusa seguranças de agredi-lo com a arma de choque no chão e dar um golpe com os braços para imobilizar seu pescoço.
"Cheguei na estação normalmente para carregar o meu bilhete, por volta de umas 8h. Tinha outras pessoas na fila comigo, mas saíram ao perceber que não funcionava. Solicitei a uma funcionária que liberasse a entrada, visto que eu não teria o dinheiro da passagem. Ela [a passagem] é descontada da minha folha salarial todos os meses. Eu tentava carregar o meu bilhete e ele não carregava".
Durante a entrevista, João Vitor relatou que o problema já ocorreu diversas vezes ao utilizar o transporte público e sempre teve o acesso liberado.

Em situações anteriores, dentro da mesma estação, ele relata que foi liberado por funcionários para conseguir embarcar.
"Foi na própria estação Perus. O procedimento do funcionário foi me deixar passar pela lateral da catraca."
Comentarios