top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Passageiros de ônibus feridos em acidente com caminhonete seguem internados em hospitais do Sul de MG

Ao todo, 12 pessoas seguem internadas em Alfenas e Machado; homem de 70 anos morreu no local do acidente.


Doze pessoas que ficaram feridas no acidente entre um ônibus de passageiros e uma caminhonete na manhã desta quinta-feira (21) no trevo de Serrania (MG) seguem internadas em hospitais do Sul de Minas. Um homem de 70 anos morreu.

O ônibus, que transportava 27 passageiros, fazia a linha Poços de Caldas a Belo Horizonte. Ele saiu de Poços de Caldas às 8h e a previsão era chegar na capital mineira às 17h.

Leia também:



Batida entre caminhonete e ônibus com 27 passageiros mata peruano e deixa vítimas graves em MG — Foto: Marcos Corrêa
Onze pessoas foram levadas para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas. Elas foram atendidas na sala vermelha por uma equipe multidisciplinar.

Conforme o hospital, nove pacientes continuam internados. Desses, um segue em estado gravíssimo e outro no bloco cirúrgico. Sete pacientes continuam em observação e realizam exames.

O motorista da caminhonete, que teria provocado o acidente, também estava internado no local, mas já recebeu alta.

Na Santa Casa de Machado, foram atendidos 15 pacientes, sendo que 10 já foram liberados. Três pessoas continuam em observação e um paciente foi transferido para Alfenas.

O acidente

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que um ônibus de passageiros bate em uma caminhonete na MGC-267, no trevo de Serrania (MG). Um peruano que estava no ônibus morreu e pelo menos sete pessoas ficaram em estado grave. A jornalista Letícia Bonareti, que estava no ônibus, relatou em vídeo como o acidente aconteceu.

Batida entre caminhonete e ônibus com 27 passageiros mata peruano e deixa vítimas graves em MG — Foto: Marcos Corrêa

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um ônibus da empresa "Gardênia", que transportava 27 pessoas. Um homem que estava no ônibus morreu no acidente. A vítima foi identificada como Rodolfo William Herrera Navarro. Ele tinha 70 anos e era peruano.

A jornalista Letícia Bonareti, da EPTV Sul de Minas, estava dentro do ônibus. Segundo ela, o carro saiu do cruzamento e entrou na frente do ônibus. O motorista do ônibus tentou desviar, mas não conseguiu e capotou pelo menos cinco vezes.

As vítimas foram levadas para o hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG). O motorista do ônibus sofreu apenas ferimentos leves.


Nota da empresa de ônibus

Em nota, a "Expresso Gardênia" disse que, segundo relato da guarnição da Polícia Militar que registrou a ocorrência, a caminhonete branca trafegava pela rodovia no sentido Campestre/Machado, realizando ultrapassagens por diversos veículos de forma irregular, pois as mesmas ocorriam em faixa contínua.

A nota diz ainda que, conforme a polícia, o motorista da caminhonete, ao entrar no trevo que dá acesso à cidade de Serrania, não teria observado a sinalização de parada obrigatória, vindo a atravessar na frente do ônibus da empresa e que o motorista do ônibus, ao tentar desviar, acabou capotando.

Batida entre caminhonete e ônibus com 27 passageiros mata uma pessoa e deixa seis graves em MG — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Ainda conforme a Expresso Gardênia, o veículo que realizava o transporte de passageiros estava totalmente regular e que as imagens do acidente vão ajudar a elucidar a dinâmica.

A empresa disse ainda que acompanha o caso de forma cuidadosa e que oferta a devida assistência a todos os envolvidos e completa a nota dizendo que lamenta o ocorrido e se solidariza com as vítimas e suas famílias.

FONTE:G1


Comentarios


bottom of page