O ônibus, que transportava 27 passageiros, fazia a linha Poços de Caldas a Belo Horizonte. Ele saiu de Poços de Caldas às 8h e a previsão era chegar na capital mineira às 17h.
Onze pessoas foram levadas para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas. Elas foram atendidas na sala vermelha por uma equipe multidisciplinar.
Conforme o hospital, nove pacientes continuam internados. Desses, um segue em estado gravíssimo e outro no bloco cirúrgico. Sete pacientes continuam em observação e realizam exames.
O motorista da caminhonete, que teria provocado o acidente, também estava internado no local, mas já recebeu alta.
Na Santa Casa de Machado, foram atendidos 15 pacientes, sendo que 10 já foram liberados. Três pessoas continuam em observação e um paciente foi transferido para Alfenas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um ônibus da empresa "Gardênia", que transportava 27 pessoas. Um homem que estava no ônibus morreu no acidente. A vítima foi identificada como Rodolfo William Herrera Navarro. Ele tinha 70 anos e era peruano.
A jornalista Letícia Bonareti, da EPTV Sul de Minas, estava dentro do ônibus. Segundo ela, o carro saiu do cruzamento e entrou na frente do ônibus. O motorista do ônibus tentou desviar, mas não conseguiu e capotou pelo menos cinco vezes.
As vítimas foram levadas para o hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG). O motorista do ônibus sofreu apenas ferimentos leves.
Nota da empresa de ônibus
Em nota, a "Expresso Gardênia" disse que, segundo relato da guarnição da Polícia Militar que registrou a ocorrência, a caminhonete branca trafegava pela rodovia no sentido Campestre/Machado, realizando ultrapassagens por diversos veículos de forma irregular, pois as mesmas ocorriam em faixa contínua.
A nota diz ainda que, conforme a polícia, o motorista da caminhonete, ao entrar no trevo que dá acesso à cidade de Serrania, não teria observado a sinalização de parada obrigatória, vindo a atravessar na frente do ônibus da empresa e que o motorista do ônibus, ao tentar desviar, acabou capotando.
Ainda conforme a Expresso Gardênia, o veículo que realizava o transporte de passageiros estava totalmente regular e que as imagens do acidente vão ajudar a elucidar a dinâmica.
A empresa disse ainda que acompanha o caso de forma cuidadosa e que oferta a devida assistência a todos os envolvidos e completa a nota dizendo que lamenta o ocorrido e se solidariza com as vítimas e suas famílias.
Comments