top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Paulo de Tarso Morais Filho toma posse como novo procurador-geral de Justiça de MG

Reprodução
Na noite de sexta-feira (13), em Belo Horizonte, o promotor Paulo de Tarso Morais Filho assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça de Minas Gerais. Ele ocupará a posição durante o biênio 2025/2026, sucedendo Jarbas Soares Júnior.

Paulo de Tarso foi nomeado pelo governador Romeu Zema (Novo) em 22 de novembro. Ele se torna o primeiro promotor de Justiça a assumir a função de procurador-geral de Justiça do estado, já que, antes da promulgação da Lei Complementar 155, em 2020, apenas procuradores podiam se candidatar ao cargo.

"A minha prioridade número 1 será o combate ao crime organizado. [...] A gente tem que ter inteligência para poder atacá-los, e é dessa forma que eu pretendo agir, combatendo o crime organizado de maneira inteligente, utilizando as melhores ferramentas hoje disponíveis", afirmou."

O novo procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho, tem 57 anos e é natural de Entre Rios de Minas, na Região Central de Minas Gerais. Ele ingressou no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em 1997, inicialmente como promotor de Justiça substituto nas comarcas de Rio Pardo, Taiobeiras, Salinas e Itaguara.

Em outubro de 2004, passou a atuar em Belo Horizonte, com passagens pelas Promotorias de Justiça da Auditoria Militar e de Defesa do Consumidor. Desde 2021, ele ocupava o cargo de chefe de gabinete do Ministério Público.

Fonte: G1

Comentarios


bottom of page