PCMG cumpre 33 mandados em operação contra o tráfico no Barreiro
gazetadevarginhasi
3 de jul.
1 min de leitura
Divulgação
PCMG realiza operação contra organização criminosa no Barreiro e apreende armas, drogas e munições.
Com foco no combate ao tráfico de drogas em aglomerados da região do Barreiro, em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (2/7), a operação Cifra Oculta. Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação na capital e cidades da região metropolitana.
As diligências foram executadas em endereços nos bairros do Barreiro, além dos municípios de Contagem e Juatuba. Durante a ação, os policiais apreenderam aparelhos celulares, duas armas de fogo, aproximadamente 150 munições, porções de maconha e dinheiro. Uma pessoa foi presa em flagrante e conduzida ao sistema prisional.
Segundo o delegado Túlio Leno, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, a operação é parte de um conjunto de ações que visam enfraquecer o tráfico de drogas na região, e já resultaram, neste ano, na apreensão de mais de 300 quilos de maconha.
A ação desta quarta-feira teve como alvos 30 investigados suspeitos de integrar uma facção criminosa com atuação nos aglomerados Vila Esperança, Bonsucesso e Vila Cemig. “O objetivo foi arrecadar aparelhos celulares desses investigados, e a investigação prossegue para apuração e vinculação de cada um dos suspeitos dentro dessa estrutura criminosa”, afirmou o delegado.
A operação contou com a participação de equipes da Delegacia Regional do Barreiro, do 1º Departamento de Polícia Civil da capital e de unidades especializadas.
Comentarios