PCMG desmantela esquema de falsos pagamentos e apreende materiais de construção
gazetadevarginhasi
2 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (1º de abril), uma operação para combater fraudes financeiras na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Sabará, resultando na prisão em flagrante de dois suspeitos por receptação de produtos adquiridos por meio do golpe do falso Pix.
As investigações apontam que a quadrilha entrava em contato com lojas de materiais de construção, solicitava orçamentos e enviava comprovantes falsos de pagamento gerados por um aplicativo utilizado pelos criminosos. Após as vítimas realizarem as entregas, os produtos eram descarregados e armazenados por receptadores na cidade.
Na residência dos suspeitos, a polícia encontrou vergalhões de ferro, cantoneiras e outros materiais adquiridos ilicitamente. As diligências também revelaram que um menor de idade, filho de uma mulher presa em dezembro de 2024, fazia parte do esquema.
Os agentes identificaram diversos comprovantes bancários falsificados no celular de um dos investigados, o que ajudou a dimensionar o prejuízo causado pelo golpe, estimado em R$ 50 mil. A 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará já recebeu dezenas de denúncias sobre o grupo, que teria aplicado golpes semelhantes em estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte e outras cidades da RMBH.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde o caso segue sob investigação.
Comments