PCMG leva projeto “Educar para Viver sem Violência” a escola em Belo Horizonte
gazetadevarginhasi
20 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
Como parte das ações de combate à violência doméstica, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (18), mais uma edição do projeto “Educar para Viver sem Violência”. O encontro aconteceu na Escola Estadual Bolivar Tinoco Mineiro, no bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste de Belo Horizonte.
A delegada Pollyanna Aguiar, responsável pelo Projeto Remodelagem da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) na capital, e a investigadora Abna Esteves, da Casa da Mulher Mineira, ministraram palestras sobre as diversas formas de violência e as proteções legais disponíveis.
Cerca de 200 estudantes do ensino médio, com idades entre 17 e 18 anos, participaram do evento, que abordou temas como respeito às diferenças de gênero, convivência pacífica e formas de resolução de conflitos sem violência.
O projeto, que busca desenvolver habilidades sociais e emocionais para promover relacionamentos saudáveis e igualitários, percorre diversas instituições de ensino por meio de um ciclo de palestras. A próxima edição acontecerá em uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Belo Horizonte.
Comments