PCMG prende foragido e resgata jovem de 16 anos durante operação contra o crime organizado
gazetadevarginhasi
31 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 18 e 29 anos, durante a operação Resgate Sombrio, realizada na manhã desta segunda-feira (31) em Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado. Durante a ação, uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida e em situação de vulnerabilidade, foi resgatada e encaminhada ao Conselho Tutelar para os devidos cuidados.
Investigação e resgate
A operação teve como foco a localização da jovem, que estava afastada do convívio familiar e mantinha uma união estável com um dos presos, um jovem de 18 anos, foragido da Justiça. Ela foi encontrada em um imóvel vinculado ao suspeito, em situação de risco e envolvida no ambiente criminoso.
Prisões e acusações
O homem de 18 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa, já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.
O outro suspeito, de 29 anos, também foi preso por força de um mandado expedido pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A operação foi conduzida pela equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Teófilo Otoni, especializada no combate ao tráfico de drogas.
Comments