PCMG prende jovem que teria assassinado sogro por não aceitar relacionamento
gazetadevarginhasi
1 de jul.
2 min de leitura
Divulgação
Jovem de 19 anos é preso suspeito de matar pai de namorada em Francisco Sá.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (30/6), um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento no assassinato de um homem de 41 anos, ocorrido em janeiro deste ano, na cidade de Francisco Sá, no Norte de Minas. O crime foi registrado no dia 27 de janeiro, quando a vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo no momento em que chegava em casa.
As investigações apontam que o suspeito mantinha um relacionamento amoroso escondido com a filha da vítima, uma vez que o pai da jovem não aprovava o namoro. Segundo a apuração da Delegacia de Polícia de Francisco Sá, o autor teria aguardado a chegada da vítima em casa para cometer o homicídio.
Em depoimento, o investigado afirmou que não estava no município no dia do crime. No entanto, a equipe policial identificou contradições no relato e confirmou que o jovem estava em Francisco Sá na data do assassinato, deixando a cidade logo após cometer o delito.
Com base nas provas coletadas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e por mandado de busca e apreensão em sua residência. Ambos os pedidos foram autorizados pelo Poder Judiciário.
De acordo com a delegada Jennifer Reis, o trabalho de localização do suspeito foi dificultado pelo fato de ele mudar constantemente de endereço e evitar sair de casa durante o dia. Ainda assim, os policiais civis conseguiram cumprir a ordem judicial ao intimá-lo para prestar esclarecimentos em outro procedimento investigativo.
“Mesmo diante das tentativas do suspeito de escapar da responsabilização, conseguimos garantir a prisão dele”, afirmou a delegada.
O jovem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento do crime.
Comments