PCMG prende líder de esquema de roubo de cargas que ostentava vida de luxo
gazetadevarginhasi
24 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
Mentor de quadrilha de roubo de cargas é preso pela Polícia Civil em Santa Luzia.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (23/5), um homem de 40 anos apontado como mentor de uma organização criminosa especializada em roubos de cargas. A prisão foi efetuada em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante desdobramento das investigações iniciadas em março deste ano.
Na casa do investigado, onde foi realizada a prisão, os policiais apreenderam cinco aparelhos celulares usados por ele na prática criminosa. Conforme as apurações, o homem trocava frequentemente de número e aparelho para dificultar o rastreamento pelas autoridades.
A investigação começou no dia 27 de março, após uma ação da Polícia Militar impedir o roubo de uma van com carga de cigarros e outras mercadorias avaliadas em R$ 70 mil. Na ocasião, dois suspeitos foram presos em flagrante, e um terceiro integrante da quadrilha foi detido no dia 23 de abril.
Conforme a 3ª Delegacia de Polícia de Santa Luzia, o homem agora preso é acusado de planejar, coordenar e executar as ações da quadrilha. Ele também era responsável pelo recrutamento dos comparsas e por repassar orientações sobre as práticas criminosas.
Segundo a PCMG, o investigado escolhia os locais de abordagem e descarregamento das cargas, fazia os pagamentos aos integrantes do grupo e utilizava armas de fogo de diferentes calibres para intimidar subordinados. Parte do dinheiro obtido era usado em viagens a destinos turísticos de luxo. As investigações seguem para identificar outros envolvidos.
Comentários