top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PCMG prende suspeitos de furtar caminhonetes com tecnologia que burla portões eletrônicos

  • gazetadevarginhasi
  • 15 de jun.
  • 2 min de leitura
PCMG prende suspeitos de furtar caminhonetes com tecnologia que burla portões eletrônicos
Divulgação
Polícia Civil prende suspeitos de furtar caminhonetes de luxo com tecnologia para burlar portões eletrônicos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente dois homens, de 29 e 30 anos, suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada no furto de veículos de alto valor, especialmente caminhonetes. As prisões ocorreram na última quarta-feira (11/6), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e na capital mineira.

As investigações são conduzidas pela Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEIPRVA), vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran). O grupo criminoso utilizava métodos tecnológicos sofisticados para burlar sistemas de portões eletrônicos e acessar garagens de prédios residenciais.

Segundo a PCMG, os dois homens são apontados como responsáveis pelo furto de uma caminhonete avaliada em R$ 165 mil, ocorrido em outubro de 2024, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ambos também são investigados em outros inquéritos por utilizar a mesma estratégia criminosa.

Durante a apuração, foi constatado que o homem de 29 anos tinha ainda um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela comarca de Balneário Camboriú (SC). Ele era considerado foragido da operação Rota Cone Sul, deflagrada em maio deste ano pela Polícia Civil de Santa Catarina, com foco na repressão ao furto de veículos de luxo. A operação cumpriu mandados em quatro estados, incluindo Minas Gerais, com ações em Belo Horizonte, Ibirité e São Joaquim de Bicas.

O delegado Luciano Guimarães do Nascimento, chefe da Divisão Especializada, destacou que as investigações contra essas organizações criminosas foram intensificadas desde o início de 2025, com foco na subtração de caminhonetes de alto valor em BH e região metropolitana. “Desde então, nós chegamos à prisão de oito líderes, os principais articuladores do furto. E tivemos uma redução em torno de 50% dos casos – de 80 furtos em janeiro para 42 em maio”, afirmou.
As investigações seguem em andamento.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page