PCMG prende suspeitos de furtos a residências no RJ e SP em operação conjunta
gazetadevarginhasi
18 de mar.
2 min de leitura
Reprodução
PCMG prende suspeitos de furtos a residências no RJ e SP.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última semana, mandados de prisão temporária contra três homens, com idades entre 29 e 34 anos, suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em furtos a residências nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. As investigações apontam que as vítimas eram, em sua maioria, cidadãos chineses.
As prisões ocorreram na terça-feira (12), no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após levantamentos, a polícia identificou que os suspeitos estavam hospedados em um hotel da região.
Investigação e modus operandi
De acordo com o delegado Marcus Vinicius Gontijo Monteiro, titular da 2ª Delegacia de Contagem, a presença de cidadãos chineses no mesmo hotel levantou a hipótese de que o grupo poderia estar planejando uma nova ação criminosa na cidade. “Provavelmente, frustramos a vinda deles à cidade de Contagem”, afirmou.
A operação foi realizada em apoio à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), por meio da Delegacia de Polícia de Macaé, que conduz as investigações. Segundo Monteiro, os suspeitos são naturais de São Paulo e possuem um longo histórico de furtos nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O grupo utilizava ferramentas conhecidas como “michas” para arrombar imóveis e furtar quantias consideráveis em dinheiro.
Apreensões e desdobramentos
Durante a ação, foram apreendidos bens de origem suspeita e ferramentas utilizadas nos furtos. Os materiais serão enviados à PCERJ para auxiliar nas investigações. “A delegacia em Macaé está analisando os objetos apreendidos para verificar possíveis conexões entre as vítimas e os suspeitos”, explicou o delegado.
Após os procedimentos de praxe, os três homens foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Comments