Segundo o órgão, os agentes estão trabalhando na coleta de dados e preservação dos detalhes da aeronave, que vão auxiliar na investigação.
Nesta quinta-feira (7), equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) estão no local onde ocorreu a queda de um monomotor da Polícia Federal. O órgão, subordinado ao Comando da Aeronáutica, é responsável por investigar acidentes aéreos em todo o país.
O avião da Polícia Federal decolou do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, por volta das 14h14 desta quarta-feira (6). Porém, pouco tempo após a decolagem, a aeronave perdeu altitude e caiu na lateral da pista, pegando fogo ao atingir o solo.
As equipes do CENIPA estão realizando a coleta de dados e preservando os detalhes da aeronave, o que auxiliará na investigação do acidente. O centro classifica as ocorrências como incidente, incidente grave e acidente, e seguirá analisando os fatos para determinar as causas do trágico evento.
"A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", informou o Centro de Investigação, por nota.
Comments