Pesquisa aponta rejeição a Gusttavo Lima na política
15 de jan.
Divulgação
Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas revelou que 65,7% dos eleitores rejeitam a entrada do cantor Gusttavo Lima na política. Foram entrevistados 2.018 eleitores entre os dias 7 e 10 de janeiro, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Entre os entrevistados, 27,8% apoiam a entrada do artista na política, enquanto 6,5% não souberam ou não opinaram. A pesquisa também revelou que, caso Gusttavo Lima se candidatasse à Presidência da República, 50,6% dos eleitores afirmaram que não votariam nele de forma alguma. Por outro lado, 31,5% consideram essa possibilidade, e 9,4% declararam que certamente votariam no cantor.
O cantor manifestou interesse na política no início do ano e recebeu convites de diferentes partidos, incluindo o União Brasil, liderado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Segundo Caiado, “o interesse pela vida pública por parte do cantor é absolutamente legítimo” e ele foi convidado para integrar o partido e viajar pelo Brasil a partir de março.
Comments