Petrobras firma contrato de R$ 707 milhões para aumentar produção na Bahia
10 de fev.
Reprodução
A Petrobras anunciou a assinatura de contratos no valor de R$ 707 milhões para a aquisição de novas sondas de perfuração terrestres, com o objetivo de ampliar a produção de petróleo e gás onshore na Bahia. A licitação foi realizada em abril do ano passado.
Os acordos foram fechados com as empresas EBS e Conterp, conforme divulgado pela estatal.
Sylvia Anjos, diretora de Exploração e Produção da Petrobras, destacou nas redes sociais que as novas sondas permitirão à companhia multiplicar a produção na Bahia de forma rentável, além de aumentar o potencial para novas descobertas, gerando lucro, emprego e renda no estado.
A Petrobras afirmou que as contratações devem alcançar até 65% de conteúdo local, com projeção de gerar e manter cerca de 530 postos de trabalho diretos e indiretos durante a vigência do contrato.
As sondas contratadas participarão da próxima campanha de perfuração terrestre, programada para ocorrer entre setembro de 2025 e junho de 2029. A EBS Perfurações será responsável pela perfuração de poços de até 5 mil metros de profundidade, enquanto a Conterp atuará em poços de até 4 mil metros.
Comments