top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PF Deflagra 28ª Fase da Operação Lesa Pátria Contra Envolvidos nos Atos de 8 de Janeiro

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 20, a 28ª fase da Operação Lesa Pátria, visando os envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Além disso, a operação também tem como alvo pessoas investigadas por bloqueios de estradas após as eleições de 2022.

Ao todo, estão sendo cumpridos 27 mandados judiciais (15 de busca e apreensão e 12 de busca pessoal), expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator dos casos sobre o 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mandados Contra Investigados pelo 8 de Janeiro em 3 Estados
Os mandados estão sendo cumpridos nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Além disso, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF.

Os danos ao patrimônio público são estimados em até R$ 40 milhões. As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria é permanente, reafirmou a Polícia Federal.

Detalhamento dos Mandados:
Mandados de Busca e Apreensão:



Mandados de Busca Pessoal:



Não há mandados de prisão nesta fase da operação, conforme informado pela Polícia Federal.
Fonte: Revista Oeste

Comentarios


bottom of page