top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PF desarticula esquema que enviava cocaína disfarçada em tapetes para a Austrália

  • gazetadevarginhasi
  • 24 de out.
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Prometheus I, para combater o envio de drogas ao exterior por meio de encomendas postais. A ação cumpre dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal.
As investigações começaram após a apreensão de duas remessas destinadas à Austrália, nas quais a droga estava disfarçada em objetos comuns, como tecidos e tapetes. O material foi submetido à perícia técnico-científica, que confirmou se tratar de cocaína, totalizando mais de 3,4 quilos da substância.
Segundo a Polícia Federal, as postagens das encomendas ilícitas foram realizadas na mesma agência dos Correios, localizada no município de Sumaré (SP). As diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer o funcionamento completo da rede criminosa responsável pelas exportações ilegais.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page